O RCAAP tem um conjunto de serviços que têm por missão promover, apoiar e facilitar a adoção do acesso aberto ao conhecimento científico em Portugal. A
O Repositório Institucional do Instituto Gulbenkian de Ciência, desenvolvido no âmbito do projecto RCAAP, destina-se a colectar, preservar e divulgar em livre acesso a produção intelectual dos seus investigadores.
B
A Biblioteca Digital do IPB, tem por objectivo divulgar e permitir o livre acesso à produção científica produzida pela comunidade académica, promovendo a integração, partilha e a visibilidade da informação científica e garantindo a preservação da memória intelectual do Instituto Politécnico de Bragança.
D
O Repositório Digital da Universidade da Madeira (DigitUMa) tem por objectivo armazenar, preservar, divulgar e permitir o livre acesso à produção intelectual, de natureza científica, produzida pela comunidade.
I
O IC-online é o Repositório Institucional de Informação Científica do Instituto Politécnico de Leiria, desenvolvido no âmbito do projecto RCAAP. O Repositório tem por objectivo preservar, divulgar, e dar acesso à produção científica realizada pela comunidade académica das várias unidades orgânicas e de investigação do IPL.
I
DRD - Diretório de Repositórios Digitais
R
O Repositório digital da Universidade Aberta tem por objectivo armazenar, preservar, divulgar e permitir o livre acesso à produção intelectual, de natureza científica, produzida pela comunidade académica da Universidade Aberta.
R
Repositório Científico do Centro Hospitalar do Porto
R
O Repositório institucional do Hospital de Braga foi constituído com o objectivo de armazenar, centralizar, divulgar e dar acesso à produção científica da instituição em formato digital. Os objectivos do Repositório são: aumentar a visibilidade e o impacto da investigação desenvolvida no Hospital de Braga e preservar a memória intelectual da instituição.
R
Repositório digital e de livre acesso que disponibiliza o acervo de publicações científicas produzidas no Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge. Visa agregar, preservar e difundir a produção intelectual dos investigadores do INSA, incrementando a sua visibilidade e acessibilidade, a fim de contribuir para a promoção do estudo e do conhecimento científico na área da Saúde Pública. Pretende-se ainda preservar a identidade histórica da instituição.
R
O Repositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo Branco tem como objectivos fundamentais a divulgação, a preservação em formato digital e a partilha do conhecimento científico gerado na instituição constituindo-se numa ferramenta de valor acrescentado porque permite aumentar a visibilidade e o impacto da investigação desenvolvida, contribuindo para a preservação da memória intelectual do IPCB.
R
O Repositório Científico do Instituto Politécnico de Lisboa tem por objectivo divulgar a produção científica produzida pela sua comunidade académica, aumentar a visibilidade e o impacto da investigação desenvolvida, assegurar o depósito da memória intelectual e promover o livre acesso à informação.
R
Repositório Científico do Instituto Politécnico de Santarém
R
O Repositório do Instituto Politécnico de Viseu tem como objectivo dar maior visibilidade à produção científica da comunidade académica do Instituto Politécnico de Viseu, aumentando o impacto e uso através do Acesso Livre, assegurando o depósito e preservação de toda a investigação produzida nas suas unidades orgânicas e centros de investigação.
R
O Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto tem como objectivo principal disponibilizar toda a produção científica de docentes, investigadores e alunos do Instituto Politécnico do Porto quando possível em texto integral. A missão do Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto compreende-se assim entre dois factores de extrema importância, a disponibilização da informação científica e a preservação da informação digital. "Chave de Mercado": disponibilizar em livre acesso toda a produção científica do Instituto Politécnico do Porto. "Contribuição": auxiliar alunos, investigadores, docentes e público em geral na obtenção de produção científica fidedigna. "Distinção": compromisso que cada utilizador satisfaça as suas necessidades científicas.
R
O objetivo do Repositório Científico do ISMAI é recolher, armazenar, gerir, preservar e promover a produção científica da comunidade académica do ISMAI e permitir o acesso livre ao seu texto integral, sempre que possível. A sua criação insere-se no movimento de Acesso Livre à Literatura Científica (Open Access).
R
O Repositório Comum é um repositório que se destina às instituições do sistema científico nacional que não possuam um repositório institucional próprio permitindo-lhes ter visibilidade para a sua produção científica e para a sua Instituição, garantir o acesso fácil ao acervo e preservar a sua produção.
R
No Repositório pode encontrar diversos tipos de documentos, em formato digital, resultantes da produção científica da UL designadamente, teses de doutoramento, teses de mestrado, artigos em publicações periódicas nacionais e internacionais, relatórios técnicos, artigos em actas de conferências nacionais e internacionais, capítulos de livros, edições de autor, patentes, provas de progressão académica e provas de aptidão pedagógica.
R
O Repositório Institucional da Universidade dos Açores desenvolvido no âmbito do projecto RCAAP.
R
O Repositório Institucional da Universidade Técnica de Lisboa desenvolvido no âmbito do projecto RCAAP. Este repositório destina-se a recolher, preservar e disponibilizar o acesso às publicações científicas e didácticas de seis: Escolas da UTL: Faculdade de Medicina Veterinária, Instituto Superior de Agronomia, Instituto Superior de Economia e Gestão, Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas , Faculdade de Motricidade Humana, Faculdade de Arquitectura. O Instituto Superior Técnico, igualmente Escola Da UTL, tem repositório independente.
R
O Repositório do Centro Hospitalar de Lisboa Central, EPE (CHLC) é constituído pelo Hospital de S. José, Hospital de Sto. António dos Capuchos, Hospital de Sta. Marta e Hospital D. Estefânia. Criado no âmbito do projecto RCAAP, visa promover em formato digital a divulgação científica produzida pelos seus profissionais. Tem como objectivos recolher, centralizar, preservar e disponibilizar em livre acesso todo o conhecimento produzido, de forma a dar maior visibilidade e impacto à investigação desenvolvida pelo CHLC.
R
O RIHUC, Repositório Institucional do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra desenvolvido no âmbito do projecto RCAAP, dá acesso à produção científica da instituição em formato digital, contribuindo para o incremento da sua visibilidade e impacto. O RIHUC tem como principais objectivos centralizar, armazenar, divulgar e disponibilizar em acesso livre e digital toda a produção científica deste centro.
R
O Repositório Institucional do Hospital Prof. Dr. Fernando Fonseca E.P.E. (HFF) destina-se a armazenar, preservar, divulgar e dar acesso à produção intelectual do HFF em formato digital. Constituem objectivos do Repositório: aumentar a visibilidade e o impacto da investigação desenvolvida no HFF, melhorar a comunicação interna e externa e preservar a memória intelectual da instituição.
R
No Repositório do ISPA pode encontrar diversos tipos de documentos, em formato digital, resultantes da produção científica do ISPA designadamente: teses de doutoramento, teses de mestrado, artigos em publicações periódicas nacionais e internacionais, relatórios técnicos, artigos em actas de conferências nacionais e internacionais e capítulos de livros.
R
O Repositório Científico do LNEG visa preservar, disponibilizar e dar acesso livre à produção científica do LNEG em formato digital, contribuindo deste modo para o aumento da sua visibilidade e impacto, e preservando a memória intelectual da instituição.
R
O Repositório Institucional da Universidade Fernando Pessoa, tem por objectivo preservar, divulgar e dar acesso à produção intelectual da comunidade académica UFP.
R
Este repositório destina-se a recolher, armazenar, gerir, preservar e permitir o acesso a toda a produção intelectual da Universidade Nova de Lisboa.
S
O Repositório Institucional da Universidade do Algarve desenvolvido no âmbito do projecto RCAAP.
U
Repositório Institucional da Universidade da Beira Interior.
V
Desenvolvido no âmbito do projecto RCAAP, destina-se a recolher, preservar e facilitar o acesso em formato digital à produção académica da Universidade, aumentando a sua visibilidade nos meios científicos e consolidando a memória da instituição.
Silk UI Framework Simulation Device
Resize the window to preview the page in target devices.
Open the settings to change the simulation device options.